intropic

Meyas

Olá, sou a Fabi: Escrevo modelos de tricô entre outras coisas

argila

O meu modelo novo, Argila, está finalmente disponível no Ravelry!

Foi a primeira vez que desenhei uma camisola para adultos e demorou tanto tempo que entretanto já podia ter dado à luz. Sim, já passou assim tanto tempo. Tive de desmanchar e tricotar a camisola várias vezes até estar satisfeita com o resultado e o processo de escrita também demorou bastante mais tempo do que estava à espera.

O modelo está escrito para 12 tamanhos, o que faz com o que a graduação demorasse mais tempo do que estava à espera. Adicionalmente, gosto de publicar uma versão em português para tricô à portuguesa e uma versão em inglês para tricô continental, o que se traduz em demorar quase o dobro do tempo. No ponto de tijolo faz todo o sentido escrever as duas versões porque no tricô à portuguesa é possível tricotar 3 carreiras de liga em cada 4, e no tricô continental tricotar 3 carreiras de meia em cada 4.

No fim de contas, acho que valeu a pena! Tem sido extraordinário ver as testers com as suas camisolas terminadas. ❤️ E por falar nisso, podem ver as versões tricotadas no teste na página de projectos no Ravelry. Este modelo não tinha sido possível sem as testers!

Podem saber mais sobre a camisola Argila aqui.

comments powered by Disqus

Sobre

Neste site escrevo sobre o meus designs de tricot, e sobre dicas e modificações aos modelos. Também é aqui que partilho as notas dos episódios do podcast. Podem encontrar-me no Youtube com o mesmo nome do blog. E claro, estou no Ravelry! Cliquem no icon acima ou procurem por apionese.

meyasdesigns